Pesquisar

Descubra o Que Há por Trás da fachada da igreja dos Santos dos Últimos Dias em Itupeva: História, Ações Sociais e Pesquisa Genealógica



Muita gente que passa pela Rua Jundiaí, em Itupeva, já se perguntou o que acontece dentro daquele prédio de fachada simples e de arquitetura distinta. Trata-se de “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, popularmente conhecida como a igreja dos Mórmons. Mas o que muitas pessoas talvez não saibam é que por trás dessas portas há uma comunidade ativa, com uma rica história e um forte compromisso com ações sociais e familiares.

Um Pouco Sobre a História da Igreja

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi formalmente estabelecida em 1830, em Fayette, Nova York, tendo Joseph Smith como o primeiro presidente da Igreja. Ela se distingue por acreditar na restauração do evangelho de Jesus Cristo e na continuação de revelações divinas. A igreja tem crescido significativamente ao longo dos anos e hoje conta com 17 milhões de membros ao redor do mundo, incluindo uma comunidade vibrante aqui em Itupeva.

Ações Sociais que Fazem a Diferença

Uma das características distintivas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é o compromisso sólido com a caridade e o serviço comunitário. A igreja realiza diversas ações sociais em Itupeva, no Brasil e em todo o mundo, estando sempre na vanguarda e pronta para responder a quaisquer necessidades humanitárias, fornecendo assistência em casos de desastres naturais, fome, ausência de água potável, pandemias e outras necessidades críticas globais. Entre essas iniciativas, destacam-se projetos de assistência social que envolvem doações de bens e apoio a outras instituições de caridade, além de programas voltados para famílias em situação de vulnerabilidade. A igreja também é conhecida por realizar campanhas periódicas de doação de alimentos, enxovais neonatais, materiais escolares e cadeiras de rodas personalizadas, com o objetivo de fortalecer as comunidades em que está presente. 

Mantém ativo programas de bem estar e autossuficiência que não é exclusiva aos membros, qualquer pessoa pode ter acesso aos programas e projetos relacionados à educação, trabalho, empreendedorismo, estabilidade financeira, inclusão social, saúde emocional, relações familiares sólidas, recuperação e cura de dependências relacionadas à drogas, pornografia, redes sociais, jogos e outras.

O Trabalho de Pesquisa da Árvore Genealógica



Outro aspecto muito difundido e fascinante, da igreja é o seu trabalho com genealogia. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é mundialmente conhecida por manter o maior banco de dados genealógicos do mundo através do aplicativo “FamilySearch” que pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais como a play store (iOS ou Android). É um serviço gratuito disponível para qualquer pessoa interessada em traçar suas raízes, com acesso a recursos oferecidos pela Igreja, incluindo consultas gratuitas e workshops sobre como iniciar sua própria pesquisa genealógica. O objetivo é ajudar as pessoas a descobrir, reunir e conectar suas famílias, tanto no passado quanto no presente e no futuro. Acesse o “FamilySearch.org” e saiba mais.

Visite a Igreja

Se você tem curiosidade em conhecer mais sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, não hesite em visitar a capela localizada na Rua Jundiaí, 249, no Centro de Itupeva, pois como imprime a placa da igreja: “visitantes são bem-vindos”. Além de participar das reuniões dominicais a partir das 9h, você pode se informar mais sobre os programas e projetos e até mesmo começar a pesquisar sua própria árvore genealógica.