Na Avenida Nove de Julho, próximo ao JundiaíShopping, policiais militares do 11º Batalhão de Jundiaí abordaram um motorista de uma Saveiro que estava com o som alto. Durante a abordagem, os policiais notaram uma criança de apenas um ano com metade do corpo para fora do veículo, pela janela.
O motorista afirmou que a criança era seu filho. Na revista pessoal, nada ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, durante a inspeção no veículo, foram localizados dois frascos de lança-perfume, quatro papelotes de haxixe, um frasco contendo haxixe em pasta, um pino de cocaína e R$ 4 mil em dinheiro.
O motorista foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil, onde o delegado José Ricardo Arruda Marchetti determinou a notificação do Conselho Tutelar para acompanhar a família e as condições da criança.
O condutor foi indiciado por tráfico de drogas, colocar a vida do filho em risco, poluição sonora e dirigir sob influência de substâncias psicoativas.
O motorista foi levado para a Cadeia de Campo Limpo Paulista.
Participaram da ocorrência o cabo Friaça, os soldados Pereira e Genovesi, com apoio do Tenente Cordeiro e os soldados Galera e Gaviolli.