Nesta terça-feira, Ocimar Polli (PL), ex-prefeito que tenta retornar ao cargo após oito anos de gestão, teve sua candidatura deferida, garantindo assim sua aptidão para disputar as próximas eleições. Os pedidos de impugnação apresentados por Rogério Cavalin (MDB), atual prefeito de Itupeva, e pelo candidato a vereador Kayky Moreira (PT), foram negados.
Nos dias 21 e 22 de agosto, tanto o Partido dos Trabalhadores (PT), representado por Kayky Moreira, quanto Rogério Cavalin, entraram com ações judiciais visando barrar a candidatura de Ocimar Polli. As ações argumentavam que Ocimar não estaria apto a concorrer devido a supostas irregularidades, mas a Justiça entendeu que não havia fundamentos suficientes para impedir sua candidatura.
"Essa é uma vitória importante, mas não inesperada. A Justiça mostrou que a verdade prevalece. Cavalin tentou me impedir nos tribunais, mas não conseguiu. Agora, ele vai enfrentar o julgamento mais importante, o julgamento das urnas, e lá, tenho certeza, ele vai perder novamente. Vamos juntos devolver Itupeva para as mãos do povo!" comentou o candidato Ocimar Polli.