-

Suzane Von Richthofen participa de concurso do Tribunal de Justiça no interior de SP

 

Fonte: terra.com

Suzane Louise Magnani Muniz, ex-Richthofen, de 41 anos, participou no último domingo, 8, do concurso para o cargo de escrevente no Tribunal de Justiça de São Paulo. Condenada pelo assassinato dos pais em 2002, ela busca a vaga com um salário mensal de R$ 6.043.

Segundo o blog True Crime, do jornal O Globo, Suzane saiu de Bragança Paulista e se dirigiu a Campinas, onde fez a prova no Colégio Progresso Bilíngue, no bairro Cambuí. Utilizando óculos escuros, ela conseguiu passar despercebida, já que os celulares dos candidatos são recolhidos durante a prova.


                                                                       Fonte: reprodução

O cargo de escrevente envolve a organização de serviços administrativos e técnicos no fórum, acompanhamento de processos e atendimento ao público, além de elaboração e conferência de documentos e controle de material de expediente.

Suzane optou por permanecer na cidade onde reside para uma possível lotação, permitindo-lhe monitorar e consultar seu processo de execução penal durante o expediente.

No entanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo informou que, mesmo se Suzane for aprovada na segunda fase do concurso, não poderá tomar posse sem o atestado de antecedentes criminais, exigido para todos os candidatos. Este documento confirma a ausência de condenações por crimes relevantes e pode levar à desclassificação de candidatos com passagens pela Justiça.

Com uma pena de quase 40 anos pela morte de Manfred e Marísia von Richthofen, que prescreve apenas em 2041, Suzane pode tentar recorrer na Justiça para ocupar o cargo caso seja aprovada. Desde janeiro de 2023, ela cumpre o restante da pena em liberdade.



Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/carreira/suzane-von-richthofen-presta-concurso-do-tribunal-de-justica-no-interior-de-sp,9e8ababa1993d6b34e559d7905699ef0me7bt9z2.html