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‘Ative o Sinal da Sua Marca’ dá voz a mais de 200 mulheres empreendedoras

Jundiaí nunca mais será a mesma depois de sediar a terceira edição do evento ‘Ative o Sinal da Sua Marca, que aconteceu no último dia 30 de setembro de 2024, no Espaço Brunholi, promovido e realizado pela Sinal Branding, que tem a direção da empresária Fabiane Arcos.

O 'Ative o Sinal da sua Marca' é um evento disruptivo e fora do padrão do mercado, com experiências sensoriais, brindes diferenciados e dinâmicas que mexeram muito com o emocional das participantes, além de propor diversas reflexões para que possam tirar projetos do papel e, de fato, fazer seus negócios crescerem. Temas como faturamento, mentalidade, imagem pessoal e principalmente posicionamento estiveram entre os principais tópicos em pauta.

“O evento tem como foco principal as mulheres, devido aos conteúdos que são abordados e, porque cada vez mais, as mulheres precisam se unir dentro do empreendedorismo, sem competição, sem concorrência, mas trilhando juntas nosso propósito”, destacou Fabiane.


O evento fez com que as mulheres vivessem uma nova e memorável experiência, jamais vista no mercado, provando que é possível faturar alto, realizar sonhos e, acima de tudo, viver o extraordinário.

Durante sua apresentação no palco, Fabiane ressaltou que existem muitos ciclos que paralisam as mulheres e não as deixam sair do lugar. “Existem muitas empresas abrindo e os clientes estão cada vez mais exigentes. É sobre seu nome, sobre você, sobre seu legado. Qual o sinal que você precisa para tirar um projeto do papel e viver o extraordinário?”

Ela criou a hashtag #xômesmice, incentivando as participantes a ressignificarem sua visão de negócios e, acima de tudo, a se movimentarem para isso, usando a criatividade. Foi enfática e provocativa ao questionar: “O seu negócio te serve ou você serve o seu negócio?”

Segundo a empresária, é preciso pensar de que forma as pessoas querem ser lembradas e como viver os seus chamados profissionais, por que você faz o que você faz, que é muito mais do que dinheiro. “Marketing é como chamar alguém para sair, branding é o motivo da pessoa dizer ‘sim’”.

Existem duas grandes visões do branding: identidade e imagem.

Em identidade enquadram-se: nome, sobrenome, história, quem de fato você é, conhecimento, autoridade, essência.

Em imagem: o que você projeta, como as pessoas percebem você, como você deseja que as pessoas falem de você, você tem clareza sobre como as pessoas percebem você?

Dona Baunilha: do cupcake caseiro a 22 franquias

Uma palestra que fez muito sucesso foi a da Roberta Khatib, fundadora da Dona Baunilha, que chega à marca de 22 franquias, com mais dez unidades para inaugurar nos próximos meses, tendo começado fazendo cupcakes caseiros para salões de beleza.

A empresária começou falando sobre a importância de se destacar o que é bom. “A gente tem mania de falar só do que é ruim. Não podemos entregar qualquer coisa para o outro. Criei uma marca que tem fãs, as pessoas gostam e defendem a Dona Baunilha.”

Ela disse ainda que branding é o que vai fazer com que o cliente decida se ele vai na sua doceria ou na outra. Ele precisa sentir os seus diferenciais, que no caso dela são: ambiente, atendimento e networking; além de time selecionado que sabe realizar a operação da loja, gestão de pessoas, produtos to go, identificação de tendências, digitalização, redes sociais, praticidade e produtos premium. Em 2023, ela faturou 21 milhões de reais. 

Retroceder para avançar: explorando a sua essência para uma saúde plena

Outro destaque fica por conta de Lia Manfredi, nutricionista comportamental. Ela disse que para emagrecer é preciso ter amor próprio e clareza da sua identidade. “Por que uma pessoa que não se ama vai abrir de um alimento que para ela é tão delicioso?”

Lia ressaltou: “Compulsão alimentar é de ordem física, emocional ou espiritual. Qual o papel que os doces e/ou o junkfood têm na sua vida?”

A nutricionista pontuou ainda que o mundo está em uma era que a cada dia surge alguém na internet para ajudar com algo, para ensinar a fazer algo em um determinado período de tempo, mas as pessoas só vão mudar o comportamento a partir do momento que mudarem seus pensamentos.

Ela encerrou sua apresentação com provocações importantes: “O dinheiro que você ganha hoje é consequência do quanto seu propósito beneficia a vida de outras pessoas.” E disse mais: “A comparação é o caminho mais rápido para o fracasso. Antes de ter qualquer coisa, você precisa aprender a ser.”

O evento contou ainda com apresentações de Daniele Giusti – consultora de imagem e estilo; e Marcela Bordon – jornalista especialista em oratória. Além das palestras, o evento teve talk shows com convidadas que já faturaram seus seis dígitos e trouxeram diversos insights.