Um menino de apenas 2 anos foi atropelado após escapar da mão de seu pai e correr em direção à rua, na Avenida Santos Dumont, em Guarujá, litoral de São Paulo. O acidente aconteceu no último sábado (28/9) e foi captado por câmeras de segurança do local.
Segundo relatos, o pai estava com a criança dentro de um restaurante quando o menino soltou sua mão e correu para fora do estabelecimento. Ele foi atingido por um veículo logo após sair pela porta.
Nas imagens, é possível ver o menino caminhando livremente dentro do restaurante antes de sair em disparada para a rua. Testemunhas, tanto dentro quanto fora do estabelecimento, correram para tentar ajudar a criança.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o menino foi levado ao pronto-socorro de Vicente de Carvalho, onde os médicos realizaram manobras de reanimação. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos.
A SSP também informou que o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e que uma perícia foi solicitada para o veículo envolvido no acidente.
A Prefeitura do Guarujá, por meio de nota, destacou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 11h48, e a ambulância chegou ao local poucos minutos depois, às 11h52.