-

Jair Bolsonaro Classifica Acidente Doméstico de Lula como "Mandrake"

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, neste domingo (27), sobre o acidente doméstico sofrido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 19 de outubro. Em sua declaração, Bolsonaro sugeriu que a queda do petista foi um "acidente mandrake" para justificar a ausência de Lula em um encontro com o ditador Nicolás Maduro no Brics.

“Por que o Lula não foi lá no Brics? Quando aconteceu, eu postei na minha rede de 'zap' que era, no meu entendimento, um acidente mandrake para não se encontrar com o Maduro. Afinal, o Maduro já disse a Lula: 'Reconheça logo [o resultado da eleição na Venezuela], senão eu conto como foram as eleições no Brasil'”, declarou Bolsonaro.

A declaração foi feita durante uma visita a Goiânia, onde Bolsonaro acompanhou a votação de seu candidato, Fred Rodrigues, que disputa o segundo turno contra o ex-deputado federal Sandro Mabel (União Brasil), apoiado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).

Além de comentar sobre Lula, Bolsonaro também expressou suas críticas às decisões da Justiça Eleitoral que o tornaram inelegível. Segundo o ex-presidente, essas decisões colocam o Brasil em uma situação semelhante à de regimes autoritários, como Venezuela e Nicarágua, conhecidos por censurar candidaturas de oposição.

“Já ultrapassamos a Venezuela, estamos no caminho da Nicarágua. Não gosta? Torna inelegível”, concluiu Bolsonaro.