Em 2016, o piloto de motocross e empresário Cristiano Lopes decidiu se candidatar pela primeira vez a vereador em Jundiaí, conquistando 2.669 votos e garantindo uma das 19 cadeiras da Câmara Municipal. Agora, oito anos depois, ele celebra sua reeleição com mais de 5 mil votos, representando um crescimento de 102% no apoio popular.
Cristiano Lopes atribui esse aumento expressivo de votos à sua abordagem de trabalho focada em ouvir as demandas da população e convertê-las em projetos de lei e programas eficazes.
“Nosso trabalho por Jundiaí sempre foi focado em ouvir as pessoas, entender quais eram as necessidades e transformar isso em projetos de lei e programas que pudessem auxiliar a população”, destacou o vereador, reforçando sua gratidão pelo apoio recebido. “Ultrapassar a barreira dos 5 mil votos é um feito incrível e isso só foi possível graças ao apoio de todos que acreditam no nosso trabalho. Só tenho que agradecer, mesmo, por essa confiança.”
Apoio crescente durante a campanha em Jundiaí
Durante a campanha, o vereador recebeu inúmeros pedidos de material de divulgação e mensagens de apoio, o que reforçou seu compromisso com a população. Ele reconheceu que esse apoio aumenta sua responsabilidade em continuar trabalhando para o desenvolvimento de Jundiaí.
“Isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade de continuar este trabalho por uma Jundiaí cada vez melhor.”
Planos para o futuro
Questionado sobre os próximos passos após a vitória, Cristiano Lopes foi enfático ao destacar a importância do segundo turno para a eleição de prefeito. Ele apoia José Antonio Parimoschi para o cargo e ressalta a necessidade de continuidade administrativa.
“Temos um segundo turno pela frente e vamos trabalhar para eleger José Antonio Parimoschi prefeito de Jundiaí. É muito importante que haja essa continuidade, a cidade precisa de um gestor, alguém técnico para administrá-la e essa pessoa é o Parimoschi.”