Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de agressão na Vila Progresso, em Jundiaí. Uma moradora denunciou o ex-marido, alegando que ele não aceita o término do relacionamento e a tem ameaçado de morte. Momentos antes, ele teria dado um tapa em suas costas.
Enquanto os policiais militares colhiam informações para o registro da ocorrência, o homem tentou agredir novamente a ex-companheira, mesmo na presença das autoridades. Diante disso, os PMs deram voz de prisão em flagrante e o encaminharam para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), localizada na Avenida Nove de Julho.
O delegado de plantão, Elvis Rodrigues Rocha, determinou a prisão do acusado, que foi levado ao Centro de Triagem da Polícia Civil, em Campo Limpo Paulista. A vítima solicitou uma Medida Protetiva de Urgência para impedir qualquer aproximação do ex-marido, com quem teve um relacionamento de um ano e meio.
Casos de violência doméstica devem ser denunciados. Procure ajuda por meio do Disque 180 ou acione a Polícia Militar pelo número 190.