-

Iniciativa da Prefeitura de Jundiaí visa empregar pessoas em situação de vulnerabilidade

 O programa Jundiaí Empreendedora, promovido pela Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), realizou uma ação de empregabilidade no CRAS Norte (Centro de Referência de Assistência Social), nesta semana. O evento, que reuniu representantes de empresas como Natura, Proativa e Fiação Fides, teve como objetivo oferecer oportunidades de reintegração ao mercado de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Mais de 20 atendimentos foram realizados durante o evento.



Elias Silva, um dos participantes, compartilhou sua experiência e destacou a importância da ação para quem está desempregado. “Estou desempregado e, para mim, vir ao CRAS é uma oportunidade incrível. Não teria condições de pagar o transporte para ir até o Espaço Jundiaí Empreendedora, e, se viesse a pé, o cansaço seria grande. Por isso, essa ação no CRAS é uma ajuda imensa”, afirmou.

O evento teve como objetivo oferecer oportunidades de reintegração ao mercado de trabalho

A diretora de Fomento ao Comércio e Serviços da UGDECT, Elaine Aguiar, reforçou a importância do evento para a inclusão social e para o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade ao mercado de trabalho. “Nossa missão é garantir que todos, independentemente de sua situação, tenham acesso a oportunidades de emprego. Acreditamos que ações como essa são fundamentais para promover a inclusão e oferecer alternativas para aqueles que, muitas vezes, estão afastados das oportunidades no mercado”, afirmou.

Rosemeire da Silva Oliveira, outra participante, também fez questão de ressaltar a relevância da ação para sua busca por uma vaga de emprego. “Para mim, essa ação no CRAS foi excelente. Eu também não teria condições de pagar o transporte para ir a eventos ou centros de emprego. Aqui é mais perto e acessível”, comentou.

A ação, que contou com a parceria do projeto Inclusão Produtiva, vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), facilitou o acesso das pessoas ao mercado de trabalho através de um cruzamento de dados do Cadastro Único para indicação de candidatos, além de entrevistas de emprego no local.


Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí