Entre suas principais conquistas, destaca-se o título de Campeã na Categoria Master Internacional South America IBJJF, conquistado no Rio de Janeiro, em 27 de julho de 2024.
Gessica também é conhecida pelo seu trabalho social com o Projeto Retaguarda, realizado em Itupeva. Por meio dele, a atleta ensina valores como resiliência, esforço e disciplina para crianças e adultos da cidade. "Às vezes me perguntam por que eu tenho tanto prazer e orgulho de representar o meu País, mesmo com toda falta de apoio do poder público, incentivo e valorização esportiva no Brasil 🇧🇷", reflete a atleta.
Além de suas conquistas no esporte, Gessica é uma voz inspiradora. Em suas palavras: "Acredito em três grandes poderes que estão acima da velha política que conhecemos: o poder da coletividade, da gratidão e o poder da generosidade. Em dois anos, eu colhi frutos que nem mesmo plantei, viajando por 12 países, estudando, trabalhando em três empregos e ensinando para meus alunos sobre o valor — e não preço — das coisas ou dos poderes passageiros."
Gessica também destacou seu compromisso com uma representação autêntica do Brasil: "Eu não represento as pessoas do poder. E nem tenho orgulho da maioria delas, pois elas que deveriam me representar. Eles são uma minoria passageira. Eu represento pessoas de verdade, sem personagens, pessoas que não sabem da força que têm. Por isso, tenho orgulho sim, de representar o Brasil que eu sou, e o Brasil 🇧🇷 que eu quero viver quando voltar para casa depois de lutar por mim e por Ele."
Gessica Rinaldi segue impactando vidas e inspirando sua comunidade. "Não vou mudar o mundo. Mas posso mudar um mundo de cada vez", afirma. Com seu talento e dedicação, Itupeva pode sonhar alto e brigar por medalhas em competições internacionais — e, quem sabe, até em uma futura Olimpíada.