-

Policiais Militares do 49º Batalhão de Jundiaí Salvam Vida de Bebê Engasgada

Uma rápida ação dos policiais militares da 1ª Companhia do 49º Batalhão de Jundiaí resultou no salvamento de uma bebê que estava engasgada no bairro Caxambu, na Comendador Antônio Borin. O episódio ocorreu quando a mãe da criança entrou em desespero ao perceber que a bebê não conseguia respirar.

Acionados para a emergência, o cabo Guedes e o soldado Marinho imediatamente se dirigiram ao local, onde iniciaram os procedimentos de desengasgo com a manobra de Heimlich.

Rapidamente, a equipe foi reforçada pelos soldados Greco e Uzeloto, que deram início à "corrida pela vida", transportando a criança na viatura até o Hospital Universitário (H.U.).

Com o intuito de agilizar o atendimento, a equipe do Rádio Patrulhamento com Motos (RPM), composta pelos policiais Takeyama e Colaço, bloqueou cruzamentos movimentados, criando um “corredor” livre para a viatura de emergência, o que possibilitou uma chegada mais rápida ao hospital.

Ao chegarem ao Hospital Universitário, a médica pediatra Rose Lombardi avaliou a criança e confirmou que, graças à ação rápida e eficiente dos policiais, a bebê estava fora de perigo.

Histórico de Salvamentos

Esse não foi o primeiro caso de salvamento realizado pelos policiais do 49º Batalhão de Jundiaí. Em setembro de 2023, a equipe do Força Tática também salvou a vida de uma bebê que havia se engasgado. A mãe da criança, Giulina Tamura, expressou sua gratidão aos policiais, declarando: "Agradeço muito mesmo. Graças a esses anjos, que salvaram a vida dela. Agradeço muito."

As ações rápidas e coordenadas desses profissionais continuam a fazer a diferença na vida de muitas famílias em Jundiaí.