-

TRE analisa nesta quarta-feira recurso de Gustavo Martinelli que pode garantir sua diplomação


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para a tarde desta quinta-feira (14) o julgamento de um recurso apresentado por Gustavo Martinelli, que busca reverter a decisão que impugnou sua candidatura nas Eleições deste ano. Martinelli, que obteve o maior número de votos no segundo turno, teve sua chapa contestada devido a um pagamento de horas extras a um servidor da Câmara Municipal durante seu mandato como presidente do Legislativo.

O recurso de Martinelli argumenta que não houve dolo na situação, esclarecendo que o valor pago a mais ao advogado da Câmara foi integralmente devolvido aos cofres públicos, e que não houve vantagem pessoal ou benefício indevido. Durante o julgamento, o presidente do TRE solicitou vistas ao embargo apresentado por Martinelli, o que resultou em um empate de 3 a 3 no "placar".

Se o recurso for aprovado, Martinelli poderá ser diplomado e assumir a Prefeitura no dia 1º de janeiro. Caso a decisão de impugnação seja mantida, ele poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), buscando uma nova análise do caso.

O prazo final para a conclusão de todos os julgamentos relacionados à eleição se encerra no início de janeiro. Se não houver uma definição até essa data, o presidente da Câmara Municipal eleito assumirá a Prefeitura em uma sessão extraordinária.