Gigante italiano observa talentos sul-americanos, com foco no meio-campista e atacante do Botafogo
Em meio à disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já se vê diante de uma preocupação com a próxima janela de transferências. A equipe, que recentemente conquistou a Copa Libertadores da América e ainda sonha com o Campeonato Brasileiro, poderá perder dois de seus principais jogadores no final de 2024.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Salvatore Malfitano e compartilhadas por César Costa, da Calciopedia, a Internazionale de Milão está monitorando uma lista de jogadores promissores do futebol sul-americano, com destaque para dois titulares do Botafogo: o meia argentino Tiago Almada e o atacante Luiz Henrique.
Almada e Seu Futuro na Europa
O jovem talento argentino Tiago Almada, que tem se destacado no meio-campo botafoguense, não esconde suas intenções de jogar na Europa. Em uma entrevista recente, Almada revelou que a possibilidade de uma transferência para o Velho Continente foi discutida em sua chegada ao Botafogo, com o acordo prevendo sua saída após algum tempo no Brasil.
“Sabemos que vamos jogar o Super Mundial, mas não sei se vou continuar no ano que vem. Tenho muita vontade de jogar na Europa”, declarou Almada, falando sobre seu futuro e mencionando a conversa com o dono do Botafogo, que também é proprietário do Lyon, na França.
Luiz Henrique Também Deixa Futuro em Aberto
Assim como Almada, o atacante Luiz Henrique, um dos destaques na final da Libertadores, também não garante sua permanência no clube. Em entrevista, Luiz Henrique afirmou que, apesar de viver um momento especial com o Botafogo, está aberto a novas possibilidades para 2025.
“Eu não sei se fico no Botafogo. Quero aproveitar esse momento com meu grupo e minha família. Mais para frente a gente pode resolver isso”, revelou o jogador em conversa com a ESPN.
Com as movimentações da Internazionale e o desejo dos jogadores de conquistar novos desafios na Europa, o Botafogo se prepara para possíveis negociações no mercado de transferências, o que pode impactar diretamente sua formação para a próxima temporada.
Leia também:
0 Comentários