Itupeva, 28 de dezembro de 2024 – Um motorista de uma Saveiro foi preso após tentar fugir de uma abordagem policial na Rodovia Vice-Prefeito Hermenegildo Tonoli, em direção a Itupeva. O homem, ao avistar uma Base Comunitária Móvel da Polícia Militar, acreditou que a van não conseguiria alcançá-lo e decidiu testar a agilidade da viatura, iniciando uma fuga perigosa.
Desafio e Fuga Perigosa
De acordo com os policiais da 2ª Companhia do 11º Batalhão, os agentes estavam patrulhando a rodovia quando avistaram a Saveiro em alta velocidade. O motorista fez manobras perigosas, ziguezagueando pela pista e colocando em risco a segurança dos outros motoristas. Ao ser solicitado a parar, ele acelerou, iniciando uma fuga que só foi interrompida quando o cerco policial foi montado na Avenida Francisco Nakasato, já em Itupeva.
Motivo da Fuga
Ao ser abordado, o motorista confessou que fugiu da abordagem porque acreditava que a Base Comunitária Móvel não seria capaz de alcançá-lo. Além disso, ele resistiu à abordagem pois temia perder seu veículo. Como resultado, o carro foi guinchado e levado para o pátio da empresa Autoná, conveniada com a Polícia Militar.
Consequências Legais e Administrativas
O motorista foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itupeva, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi apreendida, e ele perdeu o direito de dirigir. Somente na segunda-feira ele poderá buscar regularizar a situação do veículo junto ao Detran.
Além disso, o infrator terá de arcar com as despesas do guincho, estadia do veículo e as multas de trânsito decorrentes da fuga. A ação serve como um alerta sobre os riscos de atitudes imprudentes no trânsito e as consequências de desafiar a autoridade policial.
Para mais informações sobre segurança e ocorrências em Itupeva, siga-nos no Google News.