Pesquisar

Ex-piloto brasileiro de F1 critica possível contratação de Hamilton pela Ferrari, dizendo que impacto será apenas no marketing

O ex-piloto de Fórmula 1, Lucas Di Grassi, fez duras críticas à possível contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari para a próxima temporada da categoria. Durante uma entrevista ao podcast "Motorsport Brasil", o piloto, que atualmente compete na Fórmula E, apontou que a contratação do britânico seria financeiramente desvantajosa e questionou se ele ainda está no auge de sua carreira.

“Hamilton não está mais no seu auge”, diz Di Grassi

Em sua análise, Di Grassi destacou que a contratação de Hamilton pela Ferrari seria "cara" e sugeriu que, devido à sua idade, o britânico já não está no "prime" da carreira. Para ele, o impacto de Hamilton no time seria mais relevante do ponto de vista do marketing do que em termos de desempenho técnico nas pistas.

"Se eu fosse a Ferrari, não contrataria o Hamilton. Primeiro, é uma contratação cara. Acho que, por uma questão de idade, ele não está no seu auge. O máximo que ele vai impactar é no ponto de vista do marketing. Acho que o Leclerc vai andar na frente. Se eu tiver que apostar, em condições normais, apostaria no Leclerc", afirmou Di Grassi, atual piloto da Fórmula E.

Quem é Lucas Di Grassi?

Lucas Di Grassi é um piloto brasileiro conhecido por sua trajetória na Fórmula E, onde foi campeão na temporada 2016–17 com a equipe ABT Schaeffler Audi Sport. Di Grassi fez sua estreia na Fórmula 1 em 2010, tornando-se o 30º brasileiro a correr na principal categoria do automobilismo.

Hamilton e sua mudança para a Ferrari

Após 11 anos defendendo as cores da Mercedes, Lewis Hamilton anunciou sua saída da equipe em fevereiro deste ano e será o próximo piloto da Ferrari. Será a primeira vez que o britânico competirá em um carro com motor diferente da Mercedes, já que, na época em que corria pela McLaren, a equipe usava motores da fornecedora alemã.

Com sua chegada à Ferrari, Hamilton se junta a uma lista de grandes campeões da F1, como Fernando Alonso e Sebastian Vettel, que também passaram pela escuderia italiana. Contudo, a expectativa é de que ele enfrente desafios em sua adaptação à nova equipe, especialmente considerando sua longa experiência com os carros da Mercedes.

Postar um comentário

0 Comentários