A partir deste domingo (22), Jundiaí passa oficialmente a fazer parte da Rota Biker, um movimento nacional que visa fomentar o turismo e homenagear os milhões de motociclistas existentes no Brasil.
O grande destaque é um monumento de mais de quatro metros de altura, construído em concreto e que pesa aproximadamente 4 toneladas. Ele simboliza o cumprimento de união, respeito e irmandade feito pelos motociclistas nas estradas.
A primeira escultura foi entregue em 2023, no Paraná. Desde então, já são 22 monumentos em cinco estados. Em Jundiaí, ela ficará em frente ao Box 1200 - avenida José Luiz Sereno, 1200, bairro Eloy Chaves.
O objetivo é fortalecer o mototurismo no país, inclusive com um passaporte de viagens que indica os locais com as esculturas onde os motociclistas podem visitar.
Inauguração - A entrega do monumento da Rota Biker em Jundiaí conta com uma série de atrações, como shows com as bandas Aranhas Amplificadas e Águas Claras, a partir das 10h deste domingo (22).
De acordo com Rogério Gonzaga de Souza, motociclista e um dos sócios da Box 1200, a iniciativa deve ser comemorada por colocar Jundiaí e região definitivamente na rota nacional do mototurismo. “Temos uma cidade muito bacana, acolhedora, apaixonada por moto e com grande estrutura para receber visitantes. Temos muito orgulho de poder encabeçar este movimento na nossa região e esperamos que todos possam visitar o monumento e as maravilhas que Jundiaí tem”.
Para mais informações, basta acessar o Instagram @box1200oficial.