A Conmebol realizou, nesta quinta-feira (19), o sorteio da etapa inicial da Libertadores 2025. Corinthians e Bahia, representantes brasileiros na fase preliminar, conheceram seus adversários e já têm desafios distintos pela frente.
O Corinthians enfrentará o Universidad Central, da Venezuela, iniciando o confronto fora de casa e decidindo a vaga na Neo Química Arena. Caso avance, o time paulista poderá enfrentar o Barcelona de Guayaquil na fase decisiva. Beneficiado por uma das melhores campanhas entre os clubes da pré-Libertadores, o Timão terá o direito de decidir todas as classificações como mandante.
O Bahia, por sua vez, terá um grande obstáculo: a altitude boliviana. O Esquadrão de Aço jogará contra o The Strongest, com o duelo inicial fora de casa e a partida decisiva na Arena Fonte Nova. Se passar, o tricolor poderá encarar o vencedor do confronto entre Boston River (Uruguai) e Ñublense (Chile).
Calendário da Segunda Fase
As partidas da segunda fase ocorrerão entre 19 e 26 de fevereiro, enquanto a última etapa preliminar está agendada para os dias 5 e 12 de março.
Demais Confrontos da Segunda Fase
Além dos jogos envolvendo Corinthians e Bahia, os confrontos definidos são:
- Bolívia 1 ou El Nacional (Equador) x Barcelona (Equador)
- Deportes Iquique (Chile) x Santa Fé (Colômbia)
- Monagas (Venezuela) ou Defensor Sporting (Uruguai) x Cerro Porteño (Paraguai)
- Nacional (Paraguai) ou Alianza Lima (Peru) x Boca Juniors (Argentina)
- Boston River (Uruguai) x Ñublense (Chile)
- Colômbia 1 x Melgar (Peru)
Após o fim da fase prévia, será realizado o sorteio da fase de grupos. Caso avancem, Corinthians e Bahia integrarão o grupo 4, podendo enfrentar outras equipes brasileiras já classificadas.