Pesquisar

Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí, deve assumir secretaria de Desestatização na gestão de Ricardo Nunes


Anúncio oficial está previsto para janeiro


O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PL), é o nome indicado para liderar a secretaria-executiva de Desestatização e Parcerias na próxima gestão do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). O anúncio oficial deve acontecer em janeiro, a pedido de Machado.
A pasta, criada originalmente como uma secretaria independente durante a gestão de João Doria, foi reestruturada por Bruno Covas e agora funciona como uma secretaria-executiva subordinada à Secretaria de Governo.

Reorganização administrativa e protagonismo do PL


O atual titular da secretaria-executiva, Clodoaldo Pelissioni, será deslocado para a Secretaria de Planejamento e Eficiência. A entrada de Luiz Fernando Machado é vista como parte da estratégia de Ricardo Nunes para garantir o protagonismo do PL em sua gestão.
O partido já ocupa posições importantes, como a vice-prefeitura, comandada pelo coronel Ricardo Mello Araújo, que também liderará a secretaria-executiva de Projetos Estratégicos, e a Secretaria de Meio Ambiente, chefiada por Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano.

PL busca mais espaço no governo


Mesmo com essas nomeações, parte da bancada do PL na Câmara Municipal de São Paulo demonstra insatisfação. A sigla pleiteava a Secretaria de Educação, mas Ricardo Nunes optou por manter Fernando Padula no cargo, o que gerou tensão entre os aliados.
A nomeação de Luiz Fernando Machado para Desestatização é vista como um movimento político para consolidar o apoio do PL e fortalecer alianças no início do segundo mandato de Ricardo Nunes.