Neymar pode voltar à Seleção Brasileira apenas em 2025; CBF acompanha evolução do jogador
Recuperação avança, mas retorno aos gramados ainda é incerto.
O atacante Neymar segue fora da Seleção Brasileira após sofrer uma grave lesão em outubro do ano passado, durante uma partida contra o Uruguai. Desde então, o jogador não voltou a atuar profissionalmente, e seu retorno aos gramados ainda é uma incógnita.
Mesmo com a ausência prolongada, o técnico da Seleção, Dorival Júnior, já declarou que conta com o craque assim que ele estiver apto. "Neymar é um jogador diferente, decisivo e fundamental. Assim que estiver recuperado, ele certamente será convocado. Todos sabemos da importância dele", afirmou o treinador.
De acordo com informações do site GE, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) monitora de perto o processo de recuperação de Neymar. No entanto, a entidade já considera que o jogador não estará disponível para os jogos marcados até o final de 2024.
Agenda de jogos do Brasil
- 10/9 – Paraguai (fora)
- 10/10 – Chile (fora)
- 15/10 – Peru (casa)
- 14/11 – Venezuela (fora)
- 19/11 – Uruguai (casa)
Embora exista uma leve expectativa de retorno para as partidas contra Venezuela e Uruguai em novembro, a comissão técnica da Seleção trabalha com um cenário mais conservador: Neymar só voltaria a ser convocado em março de 2025.
O atleta já começou os treinamentos com bola no Al-Hilal, mas a lesão que sofreu foi severa, incluindo o rompimento do ligamento cruzado anterior e danos em dois meniscos. A recuperação avança gradualmente, mas ainda não há uma data concreta para seu retorno ao futebol profissional.