-

Paulinho Destaca Superação de Yuri Alberto no Corinthians

Ídolo do Corinthians, Paulinho abriu o jogo sobre a difícil temporada vivida por Yuri Alberto, o artilheiro do Timão, e os desafios enfrentados pelo atacante durante um momento crítico do clube.

Em uma entrevista ao portal ge.globo, Paulinho, atualmente coordenador técnico do Mirassol, comentou sobre a pressão intensa que Yuri Alberto sofreu. O Corinthians enfrentava uma crise de resultados e esteve lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas conseguiu uma recuperação impressionante, com uma sequência de nove vitórias consecutivas, o que garantiu a classificação para a fase preliminar da Libertadores de 2025.

"O Yuri passou por um momento muito difícil dentro do clube, uma pressão imensa. A equipe não estava conseguindo bons resultados e o Yuri sofreu bastante. Estive perto dele e sabia o quanto sua autoestima estava baixa, mas o futebol sempre oferece a chance de virar o jogo", declarou Paulinho, que acompanhou de perto o processo de recuperação do atacante.

Paulinho atribuiu a virada de chave de Yuri Alberto ao trabalho psicológico realizado pelo jogador, que, apesar dos resultados negativos do Corinthians, soube recuperar sua confiança e voltar a apresentar um excelente futebol.

"Ele mudou de forma surpreendente. A qualidade técnica, o talento e os gols dele são inegáveis. Mas a parte psicológica, que estava afetada pelos resultados negativos, foi o principal obstáculo a ser superado", afirmou o ídolo alvinegro.

Além de destacar a transformação psicológica, Paulinho fez questão de ressaltar o empenho do atacante durante os treinos e sua disposição em ouvir as orientações dos companheiros. O ex-volante revelou que, mesmo nos momentos mais difíceis, Yuri Alberto continuou focado e trabalhando duro para reverter sua situação.

"A mudança dele foi impressionante. Estive ao lado de um jogador dedicado, profissional e que sempre se esforçou ao máximo. Quando ele estava mais em baixa, eu ia até ele e dizia: ‘Continue treinando, isso vai virar, a chave vai mudar.’ Ele escuta e é por isso que teve tanto sucesso no final da temporada", contou Paulinho.

A evolução de Yuri Alberto coincidiu com a recuperação do Corinthians na competição. O atacante terminou a temporada de 2024 com 31 gols, sendo o artilheiro do futebol brasileiro e o maior goleador do Campeonato Brasileiro, ao lado de Alerrandro, ambos com 15 gols. A expectativa é que Yuri Alberto continue no clube em 2025, mantendo o alto nível de desempenho e a boa fase.