O técnico português Vítor Pereira, ex-comandante de Corinthians e Flamengo, está em negociações para se tornar o novo treinador do Wolverhampton, de acordo com o portal "The Athletic". O clube inglês busca um substituto para Gary O'Neil, que foi demitido neste domingo após mais uma derrota na Premier League. Atualmente, Pereira está à frente do Al-Shabab, na Arábia Saudita.
De acordo com as informações, a diretoria do Wolverhampton já trabalha para concretizar a contratação de Vítor Pereira, que tem um vínculo com o Al-Shabab até fevereiro. Para isso, o time inglês deve acionar a cláusula de rescisão do técnico de 56 anos. O treinador teria se mostrado empolgado com o interesse da equipe, que ocupa a 19ª posição na Premier League, com apenas nove pontos após 16 partidas.
Atualmente no Al-Shabab, o treinador português tem se destacado em sua passagem pela Arábia Saudita, onde o time ocupa a sexta colocação no Campeonato Saudita. Essa seria a primeira experiência de Pereira desde que deixou o Flamengo, em abril do ano passado, após um curto período de três meses. Antes disso, ele teve passagem marcante pelo Corinthians em 2022.
Caso se concretize a sua chegada ao Wolverhampton, Vítor Pereira trabalhará com quatro jogadores brasileiros no elenco: André e João Gomes, no meio-campo, Matheus Cunha, atacante, e Pedro Lima, lateral-direito. O técnico, que também teve sucesso em sua carreira em clubes como Porto e Olympiacos, é reconhecido por sua habilidade em lidar com grandes estrelas e aprimorar o desempenho dos jogadores, além de sua fluência em diversos idiomas.