O meio-campista Rodrigo Garro, titular do Corinthians, ficará fora da estreia do time no Campeonato Paulista de 2025, programada para a próxima quinta-feira (16), contra o RB Bragantino. A partida, que será realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 16h30 (horário de Brasília), marcará o início da competição estadual para o Timão.
Durante os preparativos para o início do torneio, o técnico Ramón Díaz foi informado sobre uma lesão no jogador, diagnosticada como tendinopatia patelar. Essa condição ocorre quando o tendão patelar sofre inflamação ou pequenas lesões. A lesão já vinha afetando o atleta e, segundo o clube, o departamento médico tem tomado cuidados para evitar uma recuperação apressada e possíveis complicações.
A principal preocupação entre os torcedores é saber quando Garro estará completamente recuperado e disponível para retornar aos campos. Apesar da expectativa de um retorno em fevereiro, não há uma data precisa definida pelo Corinthians para a volta do meio-campista. O clube também está atento ao aspecto psicológico do jogador, que pode ser impactado pela situação.
Além disso, o clube também trabalhou para resolver questões burocráticas e conseguiu registrar o goleiro Hugo Souza, que estará à disposição para a estreia no Paulistão. O contrato de Souza já foi registrado no BID da CBF.
Possível escalação do Corinthians para a estreia
A provável formação para o primeiro jogo de 2025 tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo); Raniele (José Martínez), Breno Bidon, André Carrillo (Charles) e Igor Coronado; Yuri Alberto e Memphis Depay.
Ramón Díaz e Emiliano Díaz devem aproveitar as primeiras rodadas do Campeonato Paulista para dar mais tempo de jogo a todos os jogadores e evitar sobrecarga física, já que a equipe teve pouco tempo de pré-temporada.