Pesquisar

Corinthians vai renovar contrato com Breno Bidon por 5 anos e aumentar salário

O Corinthians anunciou que vai prorrogar o contrato do jovem Breno Bidon, um dos destaques do clube na última temporada. O meio-campista de 19 anos, que se firmou como titular absoluto na equipe de Ramón Díaz, terá seu vínculo renovado por mais cinco anos, o tempo máximo permitido pela legislação brasileira.

A decisão de estender o contrato de Bidon foi tomada pela diretoria, que reconhece seu excelente desempenho em 2024 e deseja evitar que o atleta seja tentado por clubes do exterior. A multa rescisória, atualmente fixada em 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 642 milhões) para equipes estrangeiras e R$ 120 milhões para o mercado nacional, será revista para aumentar ainda mais o valor de sua saída, considerando que o valor atual é visto como insuficiente pela gestão do Corinthians.

Além da renovação contratual, Breno Bidon também será beneficiado com um aumento salarial, reforçando o compromisso do clube com o jogador e sua continuidade no time. Apesar do interesse de clubes europeus em contratar o jovem talento, a intenção do Corinthians é manter o atleta por pelo menos mais uma temporada, dificultando qualquer negociação com valores elevados.

Aos 19 anos, Breno se destacou como uma das principais promessas do futebol brasileiro em 2024 e, com essa renovação, o Corinthians reforça sua estratégia de valorização de jovens talentos do clube, com a expectativa de que o meio-campista siga sendo peça-chave no futuro do time.

Leia também: