Na tarde de segunda-feira (13), um homem de 39 anos foi detido pela polícia, suspeito de tentar matar o ex-namorado, de 20 anos, no bairro Jardim das Tulipas, em Jundiaí (SP). O incidente ocorreu após uma discussão entre o casal, desencadeada pelo término da relação.
Segundo a Polícia Civil, o jovem foi atingido por dois golpes de faca no estômago e se refugiou no banheiro, onde chamou a polícia. Ao chegarem no local, os agentes encontraram o suspeito com ferimentos nos pulsos, aparentemente resultado de autolesões. A porta do banheiro foi arrombada para resgatar a vítima, que estava gravemente ferida e incapaz de se mover.
O jovem foi resgatado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e levado em estado grave para o pronto-socorro da Unicamp, em Campinas (SP). Ele foi entubado e permanecia inconsciente.
O agressor também foi encaminhado ao Hospital São Vicente, onde recebeu atendimento médico. Ele alegou que foi atacado primeiro, mas, após a análise dos ferimentos, a polícia concluiu que os cortes nos pulsos não eram característicos de defesa. O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
A investigação sobre o caso segue em andamento na Delegacia de Jundiaí.