Pesquisar

Mulher é presa por embriaguez ao volante em Itupeva após desacatar policiais

Uma mulher foi detida na madrugada desta quarta-feira (22) em Itupeva após ser flagrada dirigindo sob efeito de álcool e desrespeitando a autoridade policial. O incidente ocorreu por volta da 1h, quando a motorista, de 27 anos, foi vista realizando manobras arriscadas na Rodovia Dom Gabriel.

Os policiais militares, que se deslocavam de Jundiaí para Itupeva, perceberam o comportamento suspeito de um veículo VW Nivus e decidiram acompanhar o carro. O condutor estava dirigindo de maneira imprudente, zigzagueando pela pista, acelerando e desacelerando de forma brusca, além de invadir o acostamento em alguns momentos.

Apesar dos sinais sonoros e luminosos de alerta emitidos pela polícia para que o veículo parasse, a motorista ignorou as instruções e continuou sua trajetória pelas ruas de Itupeva.

Após percorrer várias vias, o carro finalmente foi parado na Rua Juliana de Oliveira Borges. Ao desembarcar, tanto a motorista quanto a passageira apresentaram visíveis sinais de embriaguez. A motorista se recusou a realizar o teste do etilômetro e ainda proferiu palavras de baixo calão contra os policiais.

Diante da situação, ela foi encaminhada à delegacia local, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e desacato. O delegado Pedro Henrique F. Craveiro coordenou a ocorrência e confirmou a detenção da mulher.

O caso serve como um alerta para a importância da fiscalização no combate à embriaguez ao volante e a outros crimes que comprometem a ordem pública. A motorista será submetida à Audiência de Custódia no Fórum de Jundiaí nesta quarta-feira.

Além disso, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da motorista foi bloqueada, impedindo-a de dirigir até a conclusão do processo. Multas também serão aplicadas pelas infrações de trânsito cometidas.