Pesquisar

Orange Finance, maior gestor de liquidez do Arbitrum, perde $840 mil após ataque de hackers

A Orange Finance, um protocolo de gestão de liquidez na rede Arbitrum, sofreu um ataque hacker que resultou em perdas superiores a $840.000. A equipe da plataforma divulgou a informação em um post no X (antigo Twitter) no dia 8 de janeiro, alertando os usuários a não interagirem com a plataforma no momento.

Segundo a equipe da Orange Finance, o hacker conseguiu assumir o controle do endereço administrativo, atualizou os contratos e transferiu os fundos para sua própria carteira. A equipe confirmou que o contrato agora não está mais sob o controle da Orange Finance, mas afirmou que ainda não tem detalhes completos sobre o ocorrido.

Em uma postagem de acompanhamento, a equipe da Orange Finance informou que entrou em contato com o hacker por meio de uma mensagem na blockchain, pedindo uma resposta dentro de 24 horas e oferecendo que o incidente fosse tratado como um "hack de chapéu branco", sem a intervenção de autoridades. A empresa também revelou que os fundos roubados foram convertidos para Ethereum (ETH), conforme análise da empresa de blockchain Cyvers Alert.

Embora a investigação continue, a Orange Finance orientou os usuários a revogarem todas as permissões de contratos relacionadas à plataforma para garantir sua segurança.

A Orange Finance é o maior gestor de liquidez na rede Arbitrum, com mais de $1,5 milhão em valor total bloqueado antes do ataque, de acordo com dados da DefiLlama.