Uma discussão de trânsito no bairro Novo Osasco, em Osasco, terminou de forma trágica na madrugada de sábado (18). Um comerciante de 47 anos, identificado como Filadelfo Rodrigues, foi morto a tiros por um sargento da Polícia Militar que estava de folga. Após o incidente, o policial fugiu para a cidade de Jundiaí.
O sargento, ao deixar o local, entrou em contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), onde foi informado que o comerciante não havia sobrevivido. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o policial foi localizado, preso e encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista. A arma usada no crime foi apreendida.
Parentes de Filadelfo Rodrigues questionam a versão apresentada pelo policial e afirmam que o caso foi uma execução. Em entrevista ao programa “Bom Dia SP”, da TV Globo, os familiares relataram que o comerciante foi atingido por dois disparos. Eles também mencionaram que Rodrigues estava muito feliz com o nascimento recente de seu neto. O sepultamento aconteceu no domingo, em São Paulo.
Já em depoimento, o sargento alegou que acreditou estar prestes a ser vítima de um assalto durante o acidente de trânsito e que deixou o local por medo. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.