Pesquisar

Rodrigo Garro, do Corinthians, Se Manifesta Após Indiciamento e Expressa Desejo de Ajudar Família da Vítima

Meio-campista do Timão foi indiciado por homicídio culposo após acidente fatal que resultou na morte de um motociclista.

O meio-campista Rodrigo Garro, do Corinthians, esteve envolvido em um trágico acidente no último sábado (4), que resultou na morte de Nicolás Chiaraviglio, um motociclista. Garro, que voltava da comemoração de seu aniversário, se envolveu no acidente, levando à morte de Chiaraviglio.

O jogador argentino foi indiciado por homicídio culposo, caracterizado quando a morte ocorre sem a intenção de matar, e, de acordo com Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, o clube tem demonstrado total apoio ao atleta. Em entrevista, Soldado afirmou que o Corinthians está pronto para ajudar Garro em tudo o que for necessário.

Garro Se Manifesta e Expressa Solidariedade à Família da Vítima

Após o indiciamento, Garro participou de uma audiência no domingo (5), onde o seu advogado, David Diván, revelou que o jogador está determinado a prestar ajuda à família de Nicolás Chiaraviglio. Segundo Diván, Garro tem se mostrado colaborativo desde o início da investigação e busca, neste momento, dar apoio à família da vítima.

“Rodrigo e sua família têm se colocado à disposição desde o começo, procurando prestar o apoio necessário nesse momento tão difícil. O foco agora é ajudar a família da vítima da maneira que for possível. Após alguns dias, pretendemos iniciar o contato, uma vez que a situação ainda é muito recente”, declarou Diván ao portal argentino Info Pico.

O advogado ainda enfatizou a boa vontade de Garro em contribuir com o processo e lamentou profundamente o ocorrido. “Rodrigo está profundamente consternado e não houve nenhuma tentativa de esconder ou dificultar a investigação. Ele quer fazer o que puder para amenizar o sofrimento da família”, afirmou.

O Processo Legal de Garro e as Próximas Etapas

Durante a audiência, Garro foi indiciado pelo artigo 84, que trata de condução imprudente e negligente, sendo formalmente proibido de dirigir. No entanto, a ingestão de álcool não foi considerada um agravante, já que o exame de sangue apontou uma quantidade inferior a 1 grama por litro.

Ainda de acordo com o portal Terra, o procurador do caso decidirá se formalizará a acusação, o que levará o caso ao julgamento. Mesmo retornando ao Brasil, Garro terá que se apresentar à Justiça sempre que solicitado, especialmente em sua cidade natal, La Pampa.

Continuará nos Planos do Corinthians

Rodrigo Garro segue nos planos do Corinthians e deve se reintegrar ao time de Ramón Díaz na próxima terça-feira (7). O clube paulista mantém seu apoio ao atleta, que agora enfrenta o desafio de lidar com as consequências legais e as implicações emocionais desse incidente trágico.

O Corinthians tem se mostrado solidário ao jogador durante esse momento difícil, enquanto Garro, com o apoio de sua defesa, busca lidar com as responsabilidades decorrentes do acidente e prestar a ajuda necessária à família da vítima.