Pesquisar

Salah Confirma Saída do Liverpool ao Fim da Temporada: "É Meu Último Ano no Clube"

O astro Mohamed Salah confirmou que deixará o Liverpool após o término da temporada atual. Em entrevista à "Sky Sports", o atacante egípcio revelou que está em seu último ano de contrato e que seu foco agora é conquistar mais uma Premier League pelo time inglês.

"É meu último ano no clube, então quero fazer algo especial", disse Salah, destacando que a prioridade é fechar sua trajetória em Anfield com um título importante. O atacante, cujo contrato expira no meio do ano, já pode assinar um pré-acordo com outros clubes desde o dia 1º de janeiro. Embora o Liverpool tenha tentado renovar o vínculo, as negociações ainda não avançaram.

Esta foi a primeira vez que Salah indicou publicamente que não pretende continuar no Liverpool após o fim da temporada. "Até agora, sim. São os últimos seis meses. Não houve progresso, estamos longe de qualquer avanço. Então, precisamos esperar para ver", explicou.

Apesar da situação contratual, o jogador evitou focar nas negociações, preferindo manter sua atenção nas competições. "O que tenho na minha cabeça é que, se esses são os últimos seis meses, o que quero ver no futuro? O que quero olhar para trás e dizer? Que eu estava estressado sobre o contrato ou que tive uma temporada inacreditável", afirmou Salah. Ele tem se destacado na temporada, com 20 gols e 17 assistências em 26 jogos até o momento.

Com a saída iminente, o jogador apontou que deseja conquistar a Premier League para poder celebrar o título com os torcedores, algo que não aconteceu na temporada 2019/20 devido às restrições da pandemia de Covid-19. "Sempre disse que queria ganhar a Champions League, mas esta é a primeira vez que digo que realmente quero ganhar a Premier League com o Liverpool", comentou o atacante, mencionando que a conquista da Premier League em 2020 foi marcada pela impossibilidade de comemorar com os fãs.

Salah tem sido um dos pilares da equipe do Liverpool que, sob o comando de Jürgen Klopp, retornou ao topo do futebol europeu. O atacante de 32 anos foi peça chave na conquista da primeira Premier League da história do clube, além da sexta Champions League e diversos outros títulos, como o Mundial de Clubes, a Copa da Inglaterra e a Supercopa da Europa.

Agora, Salah e seus companheiros de geração, como Trent Alexander-Arnold, Virgil Van Dijk e Alisson, têm como objetivo conquistar mais um troféu importante para consolidar sua legada histórica. "Minha motivação é ganhar um troféu e ser parte importante da conquista, especialmente a Premier League", afirmou o atacante. "Ainda acredito que o time precisa de um troféu. Ganhei quase tudo, mas apenas uma vez a Premier League. Espero que possamos conquistar duas", finalizou.