O Santos está vivendo um momento de grande efervescência nas redes sociais, com o retorno de Neymar ao clube. Mesmo antes de sua chegada à Baixada Santista, a presença do atacante já gerou um grande impacto, com o clube registrando um aumento expressivo no número de seguidores em sua conta do Instagram. Em pouco mais de uma semana, o Peixe viu seu número de fãs saltar de 3,5 milhões para 4,4 milhões, ganhando quase 1 milhão de seguidores.
Apesar do crescimento, o Santos ainda está atrás de outros grandes clubes no ranking de seguidores, como Flamengo (21 milhões), Corinthians (13 milhões), Palmeiras (7 milhões) e São Paulo (7 milhões). Porém, o "efeito Neymar" vai além das redes sociais e tem impactado outras áreas do clube. O volume de acessos ao programa Sócio Rei, por exemplo, disparou, com o número de sócios subindo de 46 mil para 53 mil. O plano Black, que oferece ingresso 100% gratuito, já esgotou em todas as suas categorias.
Além disso, a procura pela famosa camisa azul número 11 de Neymar, que ele usou no Santos em 2012, aumentou significativamente, com um crescimento superior a 100%, de acordo com dados do Google Trends. Nas plataformas de vendas de uniformes, o interesse também cresceu, não apenas entre os torcedores do Santos, mas também de fãs de todo o Brasil.
O retorno de Neymar, ainda antes de sua assinatura oficial, já está trazendo um grande retorno ao clube, tanto em engajamento nas redes sociais quanto em novas associações ao programa de sócios e aumento na venda de produtos licenciados.