Um trabalhador de 44 anos, identificado como Fábio Ricardo Albano Primo, perdeu a vida em um trágico acidente na manhã desta quarta-feira (08), em uma obra localizada no bairro Tijuco Preto, nas proximidades da Lagoa dos Patos. Ele foi esmagado por placas de concreto pré-moldado durante o descarregamento.
De acordo com informações, a vítima estava auxiliando o motorista de um caminhão no descarregamento de três placas de concreto pré-moldado. Durante o procedimento, a cinta de sustentação se soltou, provocando o deslocamento das peças, que acabaram caindo sobre Fábio.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas imediatamente para prestar socorro. No entanto, foi necessário utilizar um caminhão munck para remover as placas que prendiam a vítima. Após os esforços de resgate, o médico do SAMU confirmou o óbito no local.
A delegada Fernanda Monteiro de Souza, responsável pelo Plantão Policial, determinou que a perícia da Polícia Científica fosse realizada na área do acidente. Além disso, a cinta utilizada para a amarração das placas foi apreendida para investigação, com o objetivo de determinar se o incidente foi causado por falha no equipamento ou erro humano. Todos os funcionários presentes na obra também foram relacionados para prestar depoimento.
O corpo de Fábio Ricardo Albano Primo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí para a realização de exames antes da liberação para o sepultamento.
O caso segue em investigação para apurar as circunstâncias e responsabilidades envolvidas nesse trágico acidente de trabalho.