O montador de estruturas Paulo Roberto da Silva, de 64 anos, faleceu no Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, após sofrer um acidente de trabalho enquanto realizava manutenção no telhado de um galpão industrial na Avenida Tenente Marques, no bairro Fazendinha, região entre Cajamar e Santana de Parnaíba.
O acidente aconteceu no dia 3 de janeiro, quando Paulo trabalhava a uma altura de cerca de 10 metros. Durante a atividade, ele caiu e ficou preso entre uma parede e uma máquina, o que resultou em ferimentos graves, incluindo lesões na cabeça e na coluna cervical. Imediatamente, ele foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo transferido logo em seguida para o Hospital Paulo Sacramento devido ao plano de saúde Hapvida.
Natural de Perus, Paulo Roberto da Silva não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no hospital. O delegado Pedro Henrique Craveiro, do Plantão da Polícia Civil de Jundiaí, determinou a elaboração do boletim de ocorrência e o envio do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para exames, antes da liberação para o sepultamento.
Este trágico incidente é o segundo acidente fatal envolvendo trabalhadores na região em poucos dias. Na semana anterior, outro trabalhador perdeu a vida após ser esmagado por uma placa de concreto pré-moldado em uma obra de galpão no bairro Tijuco Preto, nas proximidades da Lagoa dos Patos.
A delegada Fernanda Monteiro de Souza, também do Plantão Policial de Jundiaí, ordenou a apreensão da cinta de segurança utilizada para segurar as placas de concreto, a fim de realizar uma perícia pela Polícia Científica.