Vinicius Diniz, ex-sócio proprietário do Athletic, assumiu a presidência do Santa Cruz, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro. Ele chega acompanhado de um grupo de quatro empresários mineiros, que prometem revolucionar o time e investir pesado nos próximos anos.
O novo grupo proprietário do Santa Cruz planeja investir cerca de 1 bilhão de reais ao longo das próximas 10 temporadas. O foco principal será a ascensão do clube às principais divisões do futebol nacional, a começar pela modernização do estádio Arruda e a realização de investimentos no centro de treinamento (CT) e nas categorias de base.
O grupo já tem experiência com ascensão de clubes. Com o Athletic, que estava na terceira divisão do Campeonato Mineiro, conseguiram, em apenas seis anos, levar a equipe à Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, com o Santa Cruz, a expectativa é de um impacto ainda maior, com o objetivo de restaurar a glória histórica do time e garantir sua permanência nas divisões superiores.
Com esses investimentos e o novo foco estratégico, o Santa Cruz se prepara para um novo capítulo em sua trajetória, com promessas de reformulação e crescimento no futebol brasileiro.
Fique por dentro de todas as notícias sobre futebol e outros temas de relevância, e nos siga no Google News para mais atualizações!