Os corpos de dois irmãos gêmeos, de 19 anos, foram encontrados na manhã desta segunda-feira (3) após um afogamento ocorrido em um lago de Viradouro, no interior de São Paulo. As vítimas estavam no local com um grupo de amigos quando o incidente aconteceu.
Afogamento ocorreu em área proibida para banho
De acordo com informações da Defesa Civil de Viradouro, o afogamento ocorreu na tarde de domingo (2). O lago possui placas sinalizando a proibição de nadar, mas os jovens entraram na água mesmo assim.
Testemunhas relataram que um dos irmãos começou a se afogar e o outro tentou salvá-lo, mas ambos desapareceram. Os amigos que estavam com eles conseguiram sair da água e buscaram ajuda imediatamente.
Buscas duraram cerca de 18 horas
O Corpo de Bombeiros de Bebedouro foi acionado e iniciou as buscas ainda no domingo, porém, a operação precisou ser interrompida ao anoitecer devido à baixa visibilidade e às condições da água. As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira e, após algumas horas, os corpos foram encontrados.
Profundidade e visibilidade dificultaram resgate
A prefeitura de Viradouro informou que o lago tem aproximadamente três metros de profundidade e águas turvas, o que dificultou o trabalho dos bombeiros.
O caso serve como um alerta sobre os perigos de nadar em locais não autorizados e reforça a importância de respeitar as sinalizações de segurança.