A cantora Lexa compartilhou, com grande dor, a perda de sua filha, Sofia, fruto do relacionamento com o ator Ricardo Vianna. Em um post emocional nas redes sociais nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, a artista anunciou que a bebê faleceu apenas três dias após seu nascimento prematuro.
Lexa foi internada devido a um quadro grave de pré-eclâmpsia aos seis meses de gestação. Ela deu à luz a Sofia no dia 2 de fevereiro, mas, infelizmente, a bebê não resistiu e faleceu no dia 5 de fevereiro. Em sua publicação, a cantora desabafou sobre a difícil jornada: "Sofia, 02/02 às 15:03. O nosso milagre nasceu! Dia 05/02 minha filha amada nos deixou. Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida", escreveu.
A cantora também detalhou as complicações durante a gestação, que envolveram uma internação prolongada e vários procedimentos médicos. "Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente… foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muuuito desejada!", disse Lexa, mencionando as dificuldades enfrentadas para tentar salvar sua filha, incluindo a síndrome de Help, que comprometeu o fígado e os rins da cantora.
Em seu relato, Lexa lembrou com carinho da última noite em que estava grávida e da presença de Sofia, que, mesmo dentro da barriga, conseguia acalmá-la. "Eu rezei tanto e implorei tanto pra que tudo desse certo, eu cantei pra barriga, fiz playlist de parto", afirmou, destacando a dor da perda após ter se preparado com tanto amor e cuidado para a chegada de sua filha.
Lexa também fez uma homenagem a Sofia: "Te carregar nos últimos minutos de vida tão vivos na minha cabeça… Você é, foi e sempre será a minha SOSSO", escreveu, fazendo referência ao apelido carinhoso dado à filha. A cantora agradeceu ao noivo, Ricardo Vianna, e à equipe médica que a acompanhou, além de reconhecer o apoio fundamental de sua família e amigos.
Em seu desabafo, Lexa expressou a dor imensurável de viver o luto: "Eu não tenho forças nem pra andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto", escreveu. Apesar da dor profunda, a artista declarou que tem fé nos planos divinos e que acredita que um dia ela e Sofia se reencontrarão em um lugar melhor.
"Espero te honrar muito, eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo… espera que a mamãe vai te dar mais colo", finalizou.