Pesquisar

Flamengo pode perder contratação Casemiro para clube europeu; Roma entra forte na disputa

 O Clube de Regatas Flamengo segue interessado na contratação de Casemiro, mas pode enfrentar uma concorrência inesperada. A Roma, da Itália, demonstrou interesse no volante brasileiro e pode atrapalhar os planos do clube carioca.



Roma ameaça investida do Flamengo por Casemiro


Atualmente no Manchester United, Casemiro perdeu espaço sob o comando do técnico Rubén Amorim e deve deixar o futebol inglês em breve. O Flamengo via com bons olhos a chegada do jogador para reforçar o meio-campo, mas agora precisa lidar com o avanço dos italianos.

O meio-campista de 32 anos disputou apenas 23 partidas na temporada e teve minutos reduzidos após a mudança no comando técnico dos Red Devils. Sua última aparição aconteceu na Europa League, quando jogou apenas 19 minutos na vitória do United sobre o Steaua Bucareste.


Técnico da Roma aprova chegada de Casemiro


A diretoria rubro-negra já vinha avançando nas conversas para contar com Casemiro, mas as chances de um acerto diminuíram com a entrada da Roma na disputa. O técnico Claudio Ranieri teria dado o aval para a contratação, e o clube italiano busca acelerar as tratativas para garantir o reforço.

Mesmo sem brilhar na Serie A, ocupando atualmente a 9ª colocação, a Roma vê em Casemiro uma peça importante para reforçar seu elenco e aumentar as chances de uma recuperação na temporada.


Flamengo segue ativo no mercado


Apesar das dificuldades na negociação com Casemiro, o Flamengo segue atento a outras oportunidades na janela de transferências. Além do volante brasileiro, o clube também enfrenta obstáculos para fechar com Jorginho, que depende da liberação do Arsenal.

Além disso, o time carioca confirmou recentemente a saída de Carlos Alcaraz, que foi emprestado ao Everton, da Inglaterra.


Próximos desafios do Flamengo


Enquanto trabalha nos bastidores, o Flamengo também tem compromissos importantes dentro de campo. O time se prepara para a decisão da Supercopa do Brasil contra o Botafogo, neste domingo (2), às 16h (de Brasília), no Mangueirão, em Belém.


Depois da Supercopa, o Rubro-Negro volta suas atenções para o Campeonato Carioca. Na próxima quarta-feira (5), a equipe enfrenta a Portuguesa-RJ, às 19h (de Brasília), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais.