Uma idosa foi vítima de um golpe na manhã de quinta-feira (20) em Itupeva, após ser abordada por duas mulheres que a convenceram a sacar dinheiro sob a promessa de devolução posterior. O caso aconteceu nas proximidades de uma lotérica na Rua Emancipadores do Município.
De acordo com o relato da vítima, uma das golpistas se apresentou como analfabeta e pediu ajuda para encontrar um advogado e uma agência bancária. Em seguida, outra mulher se aproximou e ofereceu auxílio, ganhando a confiança da idosa. A dupla então convenceu a vítima a acompanhá-las em um veículo.
Durante o trajeto, uma das criminosas simulou a necessidade de usar um banheiro e parou no centro da cidade. Na volta, afirmou estar prestes a receber uma herança, mas que precisava de dinheiro imediatamente para liberar o valor. Com promessas de reembolso, a idosa foi convencida a sacar R$ 3.400,00 na Caixa Econômica, mesmo alertando que esse era todo o seu dinheiro.
Após pegarem a quantia, as golpistas alegaram que não conseguiriam fazer o saque naquele momento e desapareceram, deixando a idosa no prejuízo.