Pesquisar

Modelo denuncia assédio em ônibus e tem dados expostos pela empresa

 A modelo e estudante Raquel Possu, de 25 anos, denunciou ter sido vítima de assédio sexual enquanto viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro a bordo de um ônibus da Nova Itapemirim. Segundo seu relato, ela acordou com a mão do passageiro ao lado sobre sua perna e percebeu que o homem estava com o zíper aberto.



Após tornar o caso público, a empresa emitiu uma nota de esclarecimento e repúdio, mas expôs os dados da vítima enquanto ocultava informações sobre o acusado. Além disso, afirmou que os fatos “têm sido indevidamente divulgados com alegações infundadas que visam comprometer a imagem da empresa”.

Raquel tentou contato com o motorista por meio do interfone do ônibus, mas não obteve resposta. Ao relatar o caso na próxima parada, foi orientada a mudar de assento ou registrar uma denúncia. Policiais rodoviários foram acionados, mas acabaram deixando o local antes de tomar providências.

Com a ajuda de um amigo, a vítima conseguiu deter o suspeito no terminal, onde foi conduzida à delegacia. O caso foi registrado na 4ª DP de Presidente Vargas, e as investigações estão em andamento. Segundo o advogado da modelo, a Nova Itapemirim ainda não forneceu as imagens das câmeras de segurança, apesar de alegar ter feito uma análise interna.

A defesa da modelo também solicitou a remoção da postagem que expôs seus dados, mas a publicação segue no ar. O caso corre em segredo de justiça.